é Professor da
Universidade Federal da Bahia no Bacharelado em Estudos de Gênero e
Diversidade. Líder do Gira - Grupo de Estudos Feministas em Política e
Educação. Mestre em Educação pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande
(2007) onde, como integrante do Grupo de Estudos Sexualidade e Escola (GESE),
defendeu sua dissertação sobre a construção da identidade ativista gay no
Brasil. Doutor em Ciências Humanas, área de Estudos de Gênero, pela
Universidade Federal de Santa Catarina (2011) (com estágio doutoral no Center
for Lesbian and Gay Studies -CLAGS da City University of New York -CUNY) e
integrante do Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS), defendeu
sua tese sobre as Políticas educacionais implementadas nas duas gestões do
governo Lula, através do Programa Federal Brasil Sem Homofobia. Possui
pós-doutorado em Estudos de Gênero (PPGICH/UFSC), em Anthropologie Sociale
(EHESS/Toulouse) e em Antropologia da Educação (PPGAS/UFSC). Seus interesses de
pesquisa são as políticas públicas de gênero e sexualidades, bem como práticas
de associativismo em movimentos LGBTTT e feministas. Suas áreas principais de
interesse são Ensino de Gênero, Sexualidades e Antropologia.
PRINCIPAIS PUBLICAÇÕES
GROSSI, M.P. (org); FERNANDES, Felipe Bruno Martins (org). Interfaces Borradas: Diálogos Transnacionais, 1º ed. Florianópolis: Universidade Federal de Santa Catarina/Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades, 2013.176p.